THEATRE PROJECTS RECORDS - 9199 991 - edição portuguesa (1978)
É esta a primeira colectânea que alguma vez incluiu uma música dos Beatles (não contando com a edição de solidariedade "No One's Gonna Change Our World").
Vai haver uma colecção de 5 DVDs, de Tony Palmer, com esta história.
Isto passou na tv nos anos setenta, não foi? Em 79, para ser mais preciso?
ResponderEliminarNa altura devorei os episódios, que foram os primeiros que fizeram a recolha de documentários sobre o rock n´roll e os blues.
A única colectânea com uma gravação dos Beatles?!?
ResponderEliminarEntão e a do aniversário da EMI? E a da carreira de George Martin? Não contam?
I'm afraid not, my friend! Tanto o centenário da EMI como o "Produced By" são conceitos diferentes, filhos da casa. O "All You Need Is Love" é um produto externo.
ResponderEliminarSe bem reparares não há uma única colectânea "normal" que tenha uma única música dos Beatles.
Passo-te o meu NIB?
LT
E um disco de Claire Hamill, da mesma altura? O que tinha Geronimo´s cadillac?
ResponderEliminarNunca mais ouvi.
esta série era fabulosa!!!
ResponderEliminarO Tony Palmer começou por ser crítico musical do Observer antes de passar para a televisão. Provavelmente por isso, fez um livro para acompanhar a série (editado em 1976), que, ao contrário do que é habitual nestes casos, não é uma repetição dos episódios, mas um complemento e um aprofundamento do que neles se conta.
ResponderEliminarA ideia seria provavelmente fazer do livro - magnífico, aliás - o narrador que a série não tem - outra originalidade.
A parte dedicada às origens do fenómeno da música popular dos anos 60 é particularmente exaustiva e tem uma grande quantidade de fotografias belíssimas.
Também tenho ideia de ter visto esta série, se é a que me lembro, era muito completa. Também tenho gravado em VHS uma coisa que se chamava "Heróis do Rock´n´Roll" , duração de umas 2H no máximo, que vi até á exaustão, acho que o vhs já está mais a PB do que a côres...e ainda existiu uma série, da qual gravei algumas coisas, no tempo ainda da Parabólica, penso que passava na NBC, apresentada pelo John Sebastian dos Lovin Spoonful,que também tinha boas imagens, foi onde tomei conhecimento de grupos como os Buckinghams ou Amercian Breed, por ex.
ResponderEliminarpode ser que editem isto em DV um dia.
Sim, ele diz na entrevista que vem no DVD que chegou a entrevistar Stravinsky e que o seu primeiro trabalho para a televisão foi um documentário sobre Benjamin Britten.
ResponderEliminarAliás - diz ele também - foi devido aos seus contactos na área clássica que conseguiu que os Cream tocassem no Royal Albert Hall.
E, obrigado, Queirosiano, já mandei vir o livro.
Esta troca de impressões e/ou informações são extremamente úteis.
LT
Talvez as tais bruxas de que aqui tanto se fala...
ResponderEliminarHá meia-dúzia de meses, não se falava ainda da edição da série em dvd, ao pôr coisas em ordem, dou com a colecção completa dos scripts originais.
Já nem me lembrava de que os tinha. Como me vieram parar às mãos, é uma história demasiado longa de explicar...
Lembro-me de ver o anúncio a esse livro, numa Rock & Folk. Vou procurar e expor.
ResponderEliminarTambém vi essa série toda na TV. Deve ter sido a primeira lição de História do Rock'n'Roll que recebi.
ResponderEliminarNão tenho a certeza desta minha memória fazer parte do "All You Need Is Love", mas lembro-me de um episódio terminar com o McCartney a cantar "Yesterday" na versão Wings Over America.
A série vai ser editada em DVD?!?
Jack, também gravei essa série "Heróis do Rock", e também a revi sem parar... a parte dos Stones era espectacular!!!
ResponderEliminarEu acho que os Héróis do Rock, por serem um documentário relativamente curto, perdem em quantidade de informação, mas ganham em ritmo. Aquilo via-se de enfiada...a parte dos Stones era boa sim, com o Have you seen your mother baby, e o Jumping Jack Flash...mais o Come on e o Satisfaction, tem ritmo.
ResponderEliminarSim, acaba de sair em Inglaterra. Mínimo preço: 35 libras (daqui a uns dias há mais barato no marketplace da Amazon). São 5 DVDs com os 17 episódios num total de 885 minutos. É mais uma contribuição de John Lennon para a história da música, já que partiu dele a sugestão para o documentário (Tony Palmer dixit).
ResponderEliminarLT