E eis o poster original de Milton Glaser, cortesia de JC.
Segundo JC, o poster foi distribuído com as primeiras cópias de "Greatest Hits", de 1967, valendo hoje umas 250 libras com o disco ou umas 90 sem o vinil.
O meu blog é que ficou mais rico com esta colaboração. Obrigado.
No site de Milton Glaser vai estar à venda em breve por um preço mais razoável (pelo menos é o que prometem).
Segundo JC, o poster foi distribuído com as primeiras cópias de "Greatest Hits", de 1967, valendo hoje umas 250 libras com o disco ou umas 90 sem o vinil.
O meu blog é que ficou mais rico com esta colaboração. Obrigado.
No site de Milton Glaser vai estar à venda em breve por um preço mais razoável (pelo menos é o que prometem).
Nestas histórias de penteandos psicadélicos, o Dylan tem um disco cuja capa copia outra de um artista californiano.
ResponderEliminarNão vou dizer quem é, porque acho que sabem.
Além disso, o Dylan ganhou ontem um Pulitzer.
Justo. Mas muito, muito atrasado. Pelo menos 30 anos.
Agora que o JC falou no assunto veio-me à memória que o "Greatest Hits" de 67 foi a coletânea que me introdziu à obra do Dylan. Nunca até ali tinha gasto a minha preciosa mesada em qualquer original anterior e esse foi o "ponto de viragem" - a partir dali comecei a ouvir Dylan exaustivamente. Comprei o duplo album em Johannesburg e provavelmente vinha já lá incluido o respectivo poster, pois lembro-me perfeitamente de o ver afixado no meu quarto, junto ao poster do Easy Rider.
ResponderEliminarEscusado será dizer que sempre o desejei reaver, até porque o considero ainda hoje um dos posters mais representativos daquela época; e esta hipótese do site do Milton Glaser é capaz de dar os seus frutos.
Mas será que não se encontrará à venda em qualquer loja de "memorabilia" de Londres? Ó José. não viste por lá nada parecido?
O poster do Milton Glaser, inserido no Lp original? Não reparei, mas não entrei em todos os lados. E só me interessava pegar no LP Before the Flood, que aliás, não encontrei.
ResponderEliminarFaltou-me tempo para ir a uma loja de...cabeças de leitura de gira-discos, perto da Portobello.
O que reparei, numa das lojas, precisamente na do amigo do filhote, foi num LP banda sonora, do filme Harold & Maude, com música de Cat Stevens.
E reparei ainda no LP de Graeme Edge, Kick off your muddy boots.
ResponderEliminarNão comprei, porque vi outros e desliguei na altura. Mas estou arrependido, porque me interessam os LP´s dos Moody Blues a solo.
Apanhei os dois de Ray Thomas o ano passado, em Paris, no Quartier Latin. Impecáveis e baratos.
Também os vi, agora, na mesma loja de Londres. Mas eram...déja vu. Ahahah!
Lembras-te por acaso do preço da banda sonora do "Harold and Maude"? É que o encomendei na semana passada por 100 dollars (portes incluidos) no ebay. Trata-se de uma edição de coleccionador com uma tiragem muito pequena. Se me chegar até ao fim da semana (o que duvido, pois vem dos EUA) levo-o ao almoço.
ResponderEliminarSei que reparei no preço, mas não me lembro bem. Se fosse elevado, teria notado.
ResponderEliminarE era anunciado como raridade, também. Mas não estava especialmente interessado no disco, porque havia muitos outros para ver.
Perguntei por um single da Kirsty MacColl, They don´t know. De 1979, lembra-me uma época da minha juventude. Triste, mas terrivelmente romântica.