terça-feira, 15 de abril de 2008

HÁ 42 ANOS À PROCURA!


PARLOPHONE R 5500 - 1966 - demonstration record not for sale

Missing You (Mendes-Diogo) - Tell Me Bird (De Carvalho)

Desde que saiu que andava à procura deste disco já lá vão 42 anos! - e nunca tinha encontrado alguém que alguma vez o tivesse visto sequer. Nem os próprios Sheiks.

Pois bem, graças a uma dica de Jack Kerouac - que também possui um, o que eu desconhecia - consegui finalmente o meu exemplar, vindo directamente de Sjernaroy, na Noruega.

Sjernaroy é uma ilha ao norte da cidade de Stavanger, na costa sudoeste norueguesa (thanks, Jonassen)

Jack Kerouac avisou-me que Terje Jonassen tinha uma cópia, fiz-lhe uma oferta por email, aceitou de imediatdo e o disco chegou hoje. Tudo num ápice!

Antes que o atento NS me repreenda novamente por causa de mais uma repetição (just a joke), optei pela imagem do lado B. Também achei interessante reproduzir o modo como os britânicos citam os autores das duas músicas. A capa também é a do lado B.

Agora só me falta a edição comercial propriamente dita. Alguém sabe?

3 comentários:

  1. Boas, ainda bem que resultou. Quanto á versão comercial, ela existe e eu vi as fotos...infelizmente facilitei e ofereci pouco por ele no e-bay, e acabou por ir para a Alemanha...ainda tentei comprar directamente ao comprador, mas ele não quis. Infelizmente nem nas págs em cache eu consigo encontrar as fotos ou o username do Alemão no e-bay, se não um gaijo organizava-se e ia lá buscar o Single á força .. eheh...será que a própria Parlophone não tem isso em arquivo ? já alguma vez os contactou ?

    Abraço e parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. pois era este single, com este mesmissino numero, claro, que tinha visto num catalogo da papworth records que há muitos anos mostrei a um incrédulo David Ferreira, na altura responsável da EMI-Valentim de Carvalho, que não acreditava que tivesse havido uma edição do Missing You, dos Sheiks, em Inglaterra!!

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!