segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MAIS UMA GRÂNDOLA


INTERDISCO - IDSD 301

Avante Camarada - Grândola, Vila Morena (José Afonso)

10 comentários:

  1. Interdisco?
    Helena Santos?

    Nunca tinha visto qualquer referência aos nomes mencionados...

    (Pelo (D), presumo que faça parte do catálogo da EMI, não será assim?)

    ResponderEliminar
  2. Também foi uma novidade para mim: Interdisco - Centro de Promoção e Distribuição de Discos, Rua Gomes Freire, 123 - 1º Esq, Lisboa 1. Isto deve ser imediatamente após o 25 de Abril, não só pelas canções, mas também pelo código postal. Nada a ver com a EMI (acho eu).

    LT

    ResponderEliminar
  3. A Interdisco pertence ao actual proprietário da Discoteca Festival, e editou bastante em meados da década de 1970: Marina Mota, Fernando Maurício, Artur Gonçalves, Joaquim Cordeiro, etc.

    ResponderEliminar
  4. A Helena Santos, era a cantora de Odivelas, penso eu...

    ResponderEliminar
  5. A Helena Santos ( fadista ) era conhecida por ( miúda de Odivelas )

    ResponderEliminar
  6. eu sou Helena santos ja deixei de cantar faz muitos anos e muito obrigado por haver gente que ainda me recorda

    ResponderEliminar
  7. nao sei se era a helena santos que cantava un fado que procuro ha bastante tempo,e do qual so sei uma parte que e a seg.Na hora da despedida,juraste com voz sentida levar-me no coraçao,e eu jurei-te chorando que te ficava esperando com amor e devoçao.Agradeço desde ja aquem me poder ajudar.Obrigado

    ResponderEliminar
  8. ola eu sou a Gertrudes,vi o comentario da Helena santos,sei que ja nao canta mas nao sei se seria possivel enviar-me a letra de um fado que cantava que era:As cartas que me escreveste,pois era um fado que eu adorava.Obrigado

    ResponderEliminar
  9. A Helena Santos foi uma das minhas primeiras paixões no fado. Eu era um "puto". A minha irmã e eu ouvíamos vezes e vezes sem conta. Hoje, quando nos juntamos ainda cantamos os seus fados. A minha irmã tem especial carinho por "Morava na Trafaria, numa casa junto à praia no Bairro dos Pescadores, a linda Rosa Maria (...)"
    Emocionei-me ao ver aqui um comentário da própria Helena Santos. Perguntamo-nos muitas vezes, que será feito dela?...
    Tenho muita pena que tivesse deixado de cantar. "Meu nome há-de ser falado pelas outras cantadeiras (...) para que eu seja cantadeira, ser do fado até à morte".
    Adorava voltar a ouvi-la.

    ResponderEliminar

Lamento, mas tenho de introduzir esta chatice dos caracteres. É que estou a ser permanentemente invadido por spam. Peço paciência. Obrigado!