Este é mais modernaço, eu julgo. Ficava na Guerra Junqueiro, em Lisboa, tendo sido substituído pelo Marks & Spencer e, agora, C&A, depois da falência do outro.
O Star abriu lá por 1975 ou 1976 (era o mais confortável de todos, poltronas fantásticas). Não tenho a certeza quanto ao filme da estreia, pode ter sido O Selvagem, com Yves Montand e Catherine Deneuve, ou, mais provavelmente, esse foi o filme seguinte.
O último que me lembro de lá ter visto foi O Silêncio dos Inocentes, em 1991.
Obviamente que a "ela" referida não era a sala de cinema.
ResponderEliminarSim senhor, na Guerra Junqueiro, onde vi "Les Uns et Les Autres" de Claude Lelouch...
ResponderEliminarO Star abriu lá por 1975 ou 1976 (era o mais confortável de todos, poltronas fantásticas). Não tenho a certeza quanto ao filme da estreia, pode ter sido O Selvagem, com Yves Montand e Catherine Deneuve, ou, mais provavelmente, esse foi o filme seguinte.
ResponderEliminarO último que me lembro de lá ter visto foi O Silêncio dos Inocentes, em 1991.
E este que aparece aqui tenho uma muito vaga ideia de o ter visto, creio que era com Annie Girardot.
ResponderEliminarO mais confortável sem dúvida. Recordo o "Vidas em jogo" com o Jeff Bridges e a Rachel Ward (espectáculo de babe)
ResponderEliminarDe acordo com o defunto jornal "Diário de Lisboa", penso que este cinema foi inaugurado em Maio de 1976, não sei precisar se a 1 ou a 8.
ResponderEliminarO filme que se encontrava a ser exibido nessa altura neste cinema, era "O Meu Irresistível Selvagem", com Yves Montand e Catherine Deneuve.
Toda a gente gabava este cinema pelo seu conforto, mas não durou muito tempo.
Alguém me pode dizer se, atualmente, é uma Loja da Zara ou da Viva?
Continuação do vosso bom trabalho!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar