Foi concluído há pouco um moderno edifício no local. Se bem me pareceu aproveitaram a fachada, mas da próxima vez que por lá passar verei com mais atenção.
Na qualidade de jornalista assisti aqui a um congresso do CDS nos tempos perigosos para eles.
Na qualidade de jornalista assisti aqui a um congresso do CDS nos tempos perigosos para eles.
e eu ia lá aos domingos de manhã às sessoes de cinema do cinceclube universitário.....
ResponderEliminarMas que saudades!!!
ResponderEliminarFoi lá que vi pela primeira vêz o filme "PRINCIPE VALENTE"com o Robert Wagner (fiquei impressionadissimo pois o homem era igual ao personagem da banda desenhada do FOSTER,franginha e tudo,além de ser uma filmaça "do caraças")
Belissima fotografia. Já que estamos numa de recordações, este cinema para mim lembra-me a primeira zanga que tive com a minha namorada da altura. Corria o ano de 1971 e eu estava a viver o grande amor da minha vida. Felizmente no fim da sessão as pazes estavam feitas. Não por causa do filme (era verão e tínhamos ido ver uma reprise, "O Maior Espectáculo do Mundo") mas por causa do escurinho do cinema...
ResponderEliminarInaugurou, salvo erro, com o filme "O Cangaceiro" de Lima Barreto. Alguém confirma? Durante algum tempo levava a mesma programação do S. Luís.
ResponderEliminarJá agora, sugiro um interessante livro de Félix Ribeiro "Os Mais Antigos Cinemas de Lisboa" (1896-1939. Edição do IPC e da Cinemateca Nacional da qual F.R. foi fundador. Com muitas fotos, fac simile de programas e plantas das salas. Um achado!
ResponderEliminarJC, sabe onde posso arranjar esse livro?
ResponderEliminarObrigada
Wavey Girl:
ResponderEliminarUi!!! Comprei-o já lá vão uns 20 anos na Feira do Livro. É uma edição de 1978 do Instituto Português de Cinema e da Cinemateca Nacional. Comece por tentar encontrá-lo por lá. Se não conseguir, tente os alfarrabistas.