1. No interior do livrinho do CD existe uma fotografia em que pai e filho actuam ao vivo no saudoso bar Anos 60. Vigiados pelo olhar crítico de George Harrison - in poster do último concerto dos Beatles em São Francisco.
2. Nesse mesmo bar, uma tal de Teresa Lages presenciou a estreia oficial da banda Pedro e os Apóstolos.
3. E voltando ao disco propriamente dito, o 2º da carreira (1998),uma das canções incluidas data dos primórdios da banda. Intitula-se Sem Brilho Nem Glória, e em 1992 chegou a receber airplay da Geração de 90, saudoso programa da RFM. Fechando o ciclo, só falta dizer que o programa Geração de 90 era realizado por Paulino Coelho e... Teresa Lages, claro!
É isso: o Luís, pai do Pedro, é filho do musicólogo João de Freitas Branco e neto do compositor Luís de Freitas Branco (e sobrinho-neto do maestro Pedro de Freitas Branco). E isto para não falar dos primos - os pergaminhos musicais abundam de facto! ;-)
Curiosidades acerca deste Momentos:
ResponderEliminar1. No interior do livrinho do CD existe uma fotografia em que pai e filho actuam ao vivo no saudoso bar Anos 60.
Vigiados pelo olhar crítico de George Harrison - in poster do último concerto dos Beatles em São Francisco.
2. Nesse mesmo bar, uma tal de Teresa Lages presenciou a estreia oficial da banda Pedro e os Apóstolos.
3. E voltando ao disco propriamente dito, o 2º da carreira (1998),uma das canções incluidas data dos primórdios da banda. Intitula-se Sem Brilho Nem Glória, e em 1992 chegou a receber airplay da Geração de 90, saudoso programa da RFM.
Fechando o ciclo, só falta dizer que o programa Geração de 90 era realizado por Paulino Coelho e... Teresa Lages, claro!
Teresa Lage, meu caro, não Lages
ResponderEliminarSó para confirmação da respectiva árvore geneológica: o Luís é filho do musicólogo João de Freitas Branco?
ResponderEliminarÉ isso: o Luís, pai do Pedro, é filho do musicólogo João de Freitas Branco e neto do compositor Luís de Freitas Branco (e sobrinho-neto do maestro Pedro de Freitas Branco). E isto para não falar dos primos - os pergaminhos musicais abundam de facto! ;-)
ResponderEliminarsim, e luis, pai do pedro, tocava nos claves
ResponderEliminarLage, claro, e não Lages. Foi distracção minha.
ResponderEliminarObrigado, muleta.