Belissima Mafalda! Como estará hoje, passados 40 anos? Pois..., é melhor não imaginar sequer. Mas era um belo exemplar na altura. A propósito, julgo que pelas fotos se trata da esplanada e praia da Torre, aqui em Oeiras (o piso é o mesmo e parece ver-se o forte na foto de baixo). Pelo sim pelo não, e como fica perto, ainda sou capaz de lá ir dar uma vista de olhos. Quem sabe se entretanto não há uma qualquer discontinuidade temporal e dou de caras com a Mafalda de 67?
Dados biográficos sobre a jovem Mafalda, alguém dá uma ajuda, por pequena que seja? Não encontrei nada na net e a enciclopédia dos manos Pinheiro de Almeida também é omissa.
Pelo que sei, é natural de Olhão, onde nasceu em 1943 ou 1944. Conheço-lhe carreira discográfica entre 1966 e 1971, com pelo menos 6 EP's de originais editados (2 na Parlophone, 3 na Belter e 1 na Alvorada).
este bissaide fala muito, mas não diz nada. deve ser daqueles pseudo-eruditos que têm a mania que são enciclopédias, mas que, bem esprimidos... não sai nada!
Ó Veloso, depois desse teu comentário não espero menos do que a vida pessoal e artística da Mafalda Sofia desde pequenina: precisa, detalhada, contendo todos os vícios privados e todas as virtudes públicas da rapariga. Fico à espera, ansiosamente!
Confirma-se efectivamente: naquele verão de 67 a Mafalda espreguiçava-se entre cadeiras, sentava-se languidamente na bordinha de uma mesa e deitava-se toda no areal da praia da torre em Oeiras. P.S.: O Adalberto nem ata nem desata. Estará a escrever algum livro sobre a Mafalda?
Não me lembro de todo desta Mafalda Sofia. Não deve ter sido muito importante, apesar do look. Nem conheço as suas músicas nem nunca tinha ouvido falar dela. A revista diz que tinha 24 anos em 67, logo terá hoje 64 anos. Na altura era casada, mas não tinha filhos. Cantou profissionalmente desde 1965. Casou por procuração aos 18 (marido em África), nasceu em Olhão. Esteve em Lourenço Marques durante 3 anos. Adora a praia e detesta o campo. Aprecia Cary Grant, Frank Sinatra, Sherley Maclaine, Sofia Loren. Gravou dois discos para a VC e - na altura - ia para a Belter. Diz que não consegue fazer carreira em Portugal, porque cultiva o género "sexy". "Sexy"? "Sim, passo as mãos pelo cabelo... e canto. Assim...". "Gosto de algumas interpretações dos Beatles, as menos barulhentas". O maior sonho dela era ter um prédio de rendimento. Sem ofensa, parece-me uma bela pimba!
Mensagem pró Adalberto: Podes ir ao convívio com certeza, mas aconselhasmo-te a levares o livro da Mafalda Sofia debaixo do braço. E autografado! Ou não respondo pelo que te possa acontecer...
Very Exotic!!!!
ResponderEliminarBelissima Mafalda! Como estará hoje, passados 40 anos? Pois..., é melhor não imaginar sequer. Mas era um belo exemplar na altura. A propósito, julgo que pelas fotos se trata da esplanada e praia da Torre, aqui em Oeiras (o piso é o mesmo e parece ver-se o forte na foto de baixo). Pelo sim pelo não, e como fica perto, ainda sou capaz de lá ir dar uma vista de olhos. Quem sabe se entretanto não há uma qualquer discontinuidade temporal e dou de caras com a Mafalda de 67?
ResponderEliminarDados biográficos sobre a jovem Mafalda, alguém dá uma ajuda, por pequena que seja? Não encontrei nada na net e a enciclopédia dos manos Pinheiro de Almeida também é omissa.
ResponderEliminarPelo que sei, é natural de Olhão, onde nasceu em 1943 ou 1944. Conheço-lhe carreira discográfica entre 1966 e 1971, com pelo menos 6 EP's de originais editados (2 na Parlophone, 3 na Belter e 1 na Alvorada).
ResponderEliminareste bissaide fala muito, mas não diz nada. deve ser daqueles pseudo-eruditos que têm a mania que são enciclopédias, mas que, bem esprimidos... não sai nada!
ResponderEliminarAVeloso
Ó Veloso, depois desse teu comentário não espero menos do que a vida pessoal e artística da Mafalda Sofia desde pequenina: precisa, detalhada, contendo todos os vícios privados e todas as virtudes públicas da rapariga.
ResponderEliminarFico à espera, ansiosamente!
Já agora tambem precisamos saber se ela era virgem????
ResponderEliminarNão entendo de facto o comentário do Adalberto Veloso, mas tudo bem... Será que pode "esprimir-se" melhor?
ResponderEliminarConfirma-se efectivamente: naquele verão de 67 a Mafalda espreguiçava-se entre cadeiras, sentava-se languidamente na bordinha de uma mesa e deitava-se toda no areal da praia da torre em Oeiras.
ResponderEliminarP.S.: O Adalberto nem ata nem desata. Estará a escrever algum livro sobre a Mafalda?
Ó Tita, no interior da revista não vem nada sobre a Mafalda? Os gostos pessoais, os passatempos, a morada, o nº de telefone?
ResponderEliminarNão é preciso, o sr. Adalberto deve saber!!!!
ResponderEliminarNão me lembro de todo desta Mafalda Sofia. Não deve ter sido muito importante, apesar do look. Nem conheço as suas músicas nem nunca tinha ouvido falar dela. A revista diz que tinha 24 anos em 67, logo terá hoje 64 anos. Na altura era casada, mas não tinha filhos. Cantou profissionalmente desde 1965. Casou por procuração aos 18 (marido em África), nasceu em Olhão. Esteve em Lourenço Marques durante 3 anos. Adora a praia e detesta o campo. Aprecia Cary Grant, Frank Sinatra, Sherley Maclaine, Sofia Loren. Gravou dois discos para a VC e - na altura - ia para a Belter. Diz que não consegue fazer carreira em Portugal, porque cultiva o género "sexy". "Sexy"? "Sim, passo as mãos pelo cabelo... e canto. Assim...". "Gosto de algumas interpretações dos Beatles, as menos barulhentas". O maior sonho dela era ter um prédio de rendimento.
ResponderEliminarSem ofensa, parece-me uma bela pimba!
É natural caro Luis Tita... Ela é de Olhão!!!!! Só conhecendo a terra...
ResponderEliminarMensagem pró Adalberto: Podes ir ao convívio com certeza, mas aconselhasmo-te a levares o livro da Mafalda Sofia debaixo do braço. E autografado! Ou não respondo pelo que te possa acontecer...
ResponderEliminarreferência ao blog em http://www.pulpinternational.com/pulp/keyword/Portugal.html
ResponderEliminarobrigado. não é muito abonatório, já que é meio pornográfico.
ResponderEliminarLPA