domingo, 30 de junho de 2019
quinta-feira, 27 de junho de 2019
domingo, 16 de junho de 2019
J'AIME LES FILLES
VOGUE - EPL 8636 - edição francesa (1967)
L'Idole - Les PetitesAnnonces - J'Aime Les Filles - J'Ai Tout Lu, J'Ai Tout Bu
Canções originais de Lanzmann e Dutronc.
Cortesia de Duarte Vilarbedó Loureiro.
sexta-feira, 14 de junho de 2019
quarta-feira, 12 de junho de 2019
sexta-feira, 7 de junho de 2019
JÁ SAIU!
Luís Pinheiro de Almeida nasceu e viveu em Coimbra até aos 17 anos. Foi aí que, em 1963, ouviu pela primeira vez os Beatles e partilhou a sua nova paixão com os amigos do Bairro e do Liceu.
Em 1965, quando veio viver para Lisboa, descobriu um novo mundo que passou a relatar, quase diariamente, aos seus amigos de Coimbra.
As cartas que escrevia para o amigo Jó (Jorge Carvalho, falecido em 2017), na altura vocalista do grupo Protões, com o registo do que acontecia em Lisboa sobre discos, rádio, cinema, bailes, jornais, concertos, vivências, tudo, ajudaram, segundo Jó, a encurtar a distancia entre Coimbra - uma cidade onde não existia informação e o Mundo.
Outro amigo de Coimbra, Rui Mesquita Branco, conta que quando recebia as cartas do Luís, o Jó convocava os amigos para sua casa e as novidades eram "devoradas linha a linha" por todos.
Agora, é graças a Jó que guardou essas cartas durante 50 anos que podemos descobrir como era, nos anos 60, o dia a dia de um miúdo de 17 anos ....fã dos Beatles, em Lisboa.
As cartas reunidas neste livro são um verdadeiro documento porque nos falam, na linguagem da época, dos discos, dos tops, dos programas de rádio, dos filmes, dos namoros, das férias de um teenager português numa época muito diferente da de hoje.
"Luís Pinheiro de Almeida Com os Beatles - "Caro Jó" (com prefácio do colega de Faculdade do Luís - Marcelo Rebelo de Sousa) à venda na Feira do Livro no stand da Sistema Solar (D 16).
Texto de Teresa Lage